Pular para o conteúdo principal

Postagens

TESTE - DESCUBRA QUEM VOCÊ É - Resposta

Antes de ler essa resposta, você deve ter feito o teste. Veja-o aqui . Esse teste é uma pegadinha. De fato ele mostra afirmações que são válidas para todas as pessoas a maior parte das vezes. É o que se chama Efeito Forer. As afirmações são adaptadas do exemplo construído pelo psicólogo Bertram R. Forer (1914-2000), que criou o teste para mostrar que as pessoas tendem a aceitar descrições genéricas e vagas sobre si mesmas, sem perceber que as afirmações valem para todos. Esse tipo de afirmação também é chamada de afirmação de Barnum, sentença de Barnum, ou de Efeito Barnum, em referência ao dono de circo e grande marqueteiro showman P.T. Barnum (1810-1891), que usava e abusava desse tipo de linguagem para seduzir as pessoas. Barnum dizia: “Temos alguma coisa para cada um”. E também se atribui a ele (com contestação de seus assessores) a frase: “Ninguém jamais foi à miséria por investir na tolice humana, pois, a cada minuto nasce um idiota”. As sentenças de Barnum formam a base de f...

TESTE - DESCUBRA QUEM VOCÊ É

Eis um teste que pode revelar muito sobre você. Avalie as afirmações abaixo e indique seu grau de concordância com elas, dando pontos de 0 a 10 para cada uma (anote os pontos). Depois, some os pontos e clique em resposta para ver o resultado. Orientação para a pontuação: Se concorda completamente – Entre 9 e 10 pontos Se concorda bastante – Entre 6 e 8 pontos Se fica meio a meio na concordância   -   5 pontos Se Se discorda um pouco – Entre 2 e 4 pontos Se discorda bastante – Entre 0 e 1 ponto Teste Você tem necessidade de que outras pessoas gostem de você e admirem você, mas tende a ser crítico consigo mesmo. Embora você tenha algumas fraquezas de personalidade, geralmente é capaz de compensá-las. Você tem uma capacidade potencial considerável,   que não utilizou em seu proveito. Você mostra firmeza e autocontrole por fora, mas tende a ser preocupado e inseguro por dentro. Às vezes, você tem sérias dúvidas se tomou a decisão certa ou fez a coisa certa. Voc...

Como redigir um press release

Press release ou simplesmente release , uma comunicação em forma jornalística que uma organização, órgão governamental, instituição ou pessoa faz e libera para a mídia. Do inglês: Press - imprensa Release - liberado Criado pelo Pai das Relações Públicas e da Assessoria de Imprensa, Ivy Lee, no início do século, tem de ser elaborado de modo adequado para que atinja sua finalidade, que é conquistar divulgação espontânea, não paga. Aqui, um texto sucinto sobre como redigir um press release. Junta dois resumos de cursos online do consultor: Introdução à Redação Jornalística e Curso Básico de Assessoria de Imprensa. Para fazer download é só clicar abaixo. Download

Orçamento do negócio

 José Antônio Rosa Download aqui:  Texto completo em PDF O texto foi extraído de e-book, que está à venda na Amazon. Aqui. Como disse o economista Ronald Harry Coase, “If you torture the data long enough, it will confess" (Se nós torturarmos os dados por tempo suficiente, eles vão confessar). Uma das melhores maneiras de fazer isso é colocar em números. Seguindo o princípio econômico que diz que “não existe almoço grátis”, tudo tem um custo, alguém terá de pagar a conta, conscientizamo-nos sobre a importância dos números, em geral, e do orçamento, em particular.   Um negócio é feito para criar um benefício qualquer – lucro para o investidor, ou retorno adequado de investimento caritativo. Assim, tem de produzir mais benefício do que consome. Para nós, preocupados com pequenos negócios, a palavra certa é lucro. Pequeno negócio que não dá lucro faz mal a todos: ao empreendedor, a seus familiares, ao mercado, ...